
O voo foi suave e agradavel...

Ao chegar ao aeroporto de Narita, deparo-me com a maior fila de emigracao que eu vi ate' hoje, centenenas de metros a serpentear ou ate' kms... mas com paciencia (muita) tudo se passa e cerca de 90 minutos depois tinha ultrapassado esta primeira barreira,

recompensada pela comodidade do Narita Express que nos leva a partir do aeroporto ate' Tokyo central em 80 minutos.

As camaras dos telemoveis sao usados como espelhos, sem duvida so posso estar em Tokyo!

Chegada a Tokyo central, mais uma barreirazita, as imensas filas para comprar bilhete de metro...

...oops, mais outra, o nome das estacoes de metro aqui so estao escritas em japones.

tudo se ultrapassa e finalmente pode-se esperar pelo metro

somos muitos, mas com a ajuda do sr. empurra todos cabemos.

chegada a shinjuku, a estacao mais movimentada de tokyo (cerca de 2 milhoes de pessoas passam por la diariamente), tenho a sensacao que estou dentro de um jogo electronico... mas sem conhecer as suas regras...

Mas la' encontro a saida e corro para me livrar da multidao que circulava em todas as direccoes da imensa estacao. Saio finalmente para a rua e...

...inicialmente assusto-me com o desafio que me espera...





...gente, gente, gente por todo o lado, vindas de e para todas as direccoes

sinto-me mesmo, sinto-me nao, estou, fico completamente lost in translation ...imovel, atonito, assim por alguns instantes...

mas a adrenalina era tanta e tao contagiante que depressa, bem depressa, me deixei levar pela corrente e mergulhei na loucura da noite de Tokyo!














O mito do Rapaz do Bengaleiro do Frágil correu milhas intercontinentais, despertando tanta curiosidade, ao ponto de ter sido incluido no roteiro de Lisboa, nas visitas a nao perder.
Ja ha algum tempo, ela me tinha atraido pela forma como expoe e defende as suas ideias no
O bar da Comuna estava animado com os amigos e conhecidos dos actores, uma festa improvisada talvez, mas com um ambiente muito acolhedor.
Foi no dia 26 de Agosto de 2005 e ainda parece que foi ontem. O encontro (massive blind-date) foi no
quiejinhos e o vinho. Estava tudo tao bom que eu esqueci-me das boas maneiras sociais e nao arranquei pe enquanto o vinho nao se acabou, deixando passar a refeicao sem hablar com elas. Mas ai' mais uma vez a compreensao era estampada em todas as caras e eeu rendi-me e senti-me em casa.
Que rica ideia, e' mais outra prenda interactiva, alias mais do que isso, entra pela alma adentro.
Ainda nao aterrei a 100%, tenho a mente a voar algures entre Lisboa e Zurich ou talvez mais a oriente.
E no fim, ainda a rever os ultimos momentos deste filme de emocoes, como se o universo tivesse reparado que lhe faltava o som para completar a obra, deparo-me com a Misia e gentilmente oferece-me aquela que viria a ser a banda sonora desta viagem, o seu ultimo album "Drama Box".




















