Monday, August 15, 2005

Tripping in Goa - part III - Raves e Mercados

Goa, concretamente a praia de Anjuna, tornou-se nos anos 60 e 70, numa meca para a cultura hippie de tal importancia que alguns esqueceram-se de ir embora e ainda hoje nao sabem que o tempo passou.
Apesar deste isolamento face 'a vida terrena, ouve no entanto uma certa "evolucao da especie". A constante chegada das novas geracoes com as novas ondas foi transformando apaisagem sonora de Anjuna. Hoje o transe substitui as baladas de peace and love, o exta substitui os diamantes da Lucia no ceu, a "cena" dominante sao as "rave parties". A Lua continua a ser o foco da adoracao/celebracao. Em cada lua cheia, na Anjuna Beach festeja-se nas famosoas "Full Moon Parties" como se o mundo deixasse de existir no dia seguinte!

Raver hippy
Mas o mundo no dia seguinte existe e a realidade traz consigo a necessidade de procurar meios de sobrevivencia.
A estadia prolongada dos chamados hippies, obriga-os a procurarem um meio de subsistencia. A maioria dedicando-se ao artesanato, acabam por tentar vende-lo e assim nasceu o famoso "flea market" de Anjuna.
Hoje o mercado e' um sitio riquissimo em cores e cheiros, onde se pode encontrar variadissimas coisas, como artesanato de quase toda a Asia, nomedamente Tibete, Nepal, Kashmire; todo o tipo de especiarias, sarongs e muito mais!
Foi aqui que aprendi que o caril nao e' uma especiaria, mas sim uma mistura de especiarias moidas em po:

Materia prima para caril


Mulher goense a vender especiarias


Mulher de etnia cigana a vender artesanato


Mulher de etnia cigana a vender sarongs

photos by me @ Anjuna Market, Goa - Feb.1998

Tripping in Goa - part II - Praias

As praias de Goa (ver tambem aqui) ocupam um lugar importantissimo na vida dos seus habitantes, alojando-os, dando-lhes trabalho, negocio e lazer.


Residentes nas praias - Goa - Fev.1998


Pre-preparacao duma refeicao - Goa - Fev.1998


Preparacao para a Pesca - Goa - Fev.1998


Vendedora de melancia na praia - Goa - Fev.1998


Vendedoras de bijuterias na praia - Goa - Fev.1998


So' consigo - Goa - Fev.1998