Wednesday, May 10, 2006

O Hinduismo nas ruas de Kathmandu

Enquanto nos preparamos para deixar Kathmandu e partir em direccao a terras mais altas, para nos expormos ao habitat natural do budismo, vadiemos pela ultima vez (nesta viagem) pelas ruas desta cidade, para sentir como o hinduismo por la' nos cerca.

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting


photos by nic @ Kathmandu, Nepal - April 2000

Monday, May 08, 2006

Ang Lee veio 'a sua terra, Tainan!

Interrompe-se aqui a viagem pelo Nepal, para assinalar a visita de Ang Lee a Tainan - cidade onde ele cresceu e onde eu actualmente resido.


Director Ang Lee, right, presents a poster and a DVD of "Brokeback Mountain" as gifts to Tainan Mayor Hsu Tain-tsair at Tainan City Hall.
PHOTO: WU HSIN-HUA, TAIPEI TIMES

Conhecendo Tainan, nao me admiro que daqui tenha saido a pessoa que realizou o Brokeback Mountain!
Tainan, a antiga capital de Taiwan, conhecida pela sua diversidade cultural e espiritual, terra onde foi fundado o primeiro templo (instituicao de ensino) ao filosofo ConfĂșcio.
Aqui a arte e' permanentemente celebrada nas ruas. A diversidade de templos e rituais, maravilham, abrindo portas para o passado.
A natureza tambem tem o seu papel importante para o ambiente aqui sentido, desde a sua primavera explosiva, ao intenso verde tropical, realcada pelo miticismo sentido nos parques centenarios, que de noite sao iluminados com laternas vermelhas.
Tainan tem sido a a minha terra 'a quase 4 anos, tem-me mostrado como sorrir 'a vida e caminha-la com serenidade!
Tainan e' uma cidade que inspira e faz acordar os sentidos!