Saturday, October 28, 2006

Gentes a preto e branco

Eram pouco mais da meia noite quando aterrei em Doha, capital do Qatar.
A primeira ideia que tive quando entrei no terminal do aeroporto, era que tinha chegado a um pais de gente preto e branco. Eles vestem-se de tunicas brancas ate' aos pes, com um lenco branco na cabeca. Elas de preto dos pes 'a cabeca, muitas com apenas duas aberturas do tamanho dos olhos. Ha' no entanto algumas mulheres que teem a cara exposta e quando isso acontece, paraec que usam essa pequena area do corpo para ai' se exprimirem tudo o que podem, usando maquilhagem mais apropriadas par um palco ou tela.
'A saida estavam 'a minha espera com um cartaz com o meu nome. Conduziram-me a um hotel, guardaram-me o passaporte e documentos e foram-se embora.
Ninguem sabia quem e quando me iriam contactar.
Sao 15:35 horas locais e a situacao ainda nao mudou.
Entretanto, aventurei-me e sai 'a procura dum multibanco. O calor e' como numa tarde quente dum dia de Agosto, algures no Alentejo. O cenario nao e' bonito. Quase que nao ha' verde, apenas poeira e obras. O pais esta a ser todo reconstruido, para os Jogos da Asai, que terao lugar aqui, a partir dos fins de Novembro.
Por enquanto, nada mais a assinalar, apenas que a imagem das gentes a preto e branco se confirma um pouco por todo o lado.
Ate' ja'.

Doha, 28 de Octobro de 2006

Friday, October 27, 2006

Voltarei em breve...

As primeiras impressoes de Taiwan, ha 4 anos quando aqui cheguei,
Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Quatro anos depois, vejo que nao errei mas longe estava de adivinhar o quao verdade eram essas impressoes.

Ate ja...



photos by Nic at Taipei, Jul 2002