Tuesday, July 22, 2003

Terror Americano

E' com bastante tristeza que o mundo assiste as consequencias (ja previsiveis) dos actos arrogantes das politicas externas dos EUA.
A grande maioria da populacao mundial ja percebeu que nao e' com violencia que se combate terrorismo. Ja se viu que violencia so estimula mais violencia.
O terrorismo nao e algo fisico, tangivel, nao e uma organizacao com um numero limitado de praticantes activos. Trata-se de um movimento ideologico e por isso nunca sera vencido com armas mas sim com inteligencia.
Antes de se ter establecido estrategias de contra ataque, deveria-se ter reflectido e procurado entender o que estimula os terroristas, e ai sim eliminar esses factores que os estimula. Por exemplo: a imposicao de valores ocidentais em culturas distintas, a globalizacao sem escurplos ou respeito pelas diferencas de cada povo, o enriquecimento dos poderosos a custa do empobrecimento dos mais pobres. Estudos sobre este tipo de fenonemos actuais, levariam a reaccoes e estrategias bem diferentes. Alguns paises sempre o perceberam (Canada, Franca, Alemanha, Russia), mas a sua voz e' calada ou menosprezada por orgaos de comunicacao globais (CNN) controlados pelos EUA.
Os interessados e obcecados pelo enriquecimento pessoal e pelo dominio de poder, sao naives ao ponto de pensarem que o mundo continuara a deixa-los praticar as suas politicas, sem reagirem.
Todo o mundo reage, o povo protesta, os terroristas atacam, cada qual usa os meios que pode ou que julga poder.
Resultado: o mundo hoje esta muito mais inseguro desde que os EUA lancaram a sua arrogante ofensiva. Na verdade como pode ser visto, so estimularam mais os terroristas.
A unica esperanca sera de uma tomada de consciencia da parte dos lideres mundiais e do povo americano que tera um papel fundamental em dezembro 04. Bush tem que ser substituido por alguem que se interesse pelo bem do mundo agora e nas futuras geracoes e nao como Bush que de uma forma muito limitada e egoista, so se interessa pela sua conta bancaria.

Monday, July 21, 2003

Tripping is living...

Hey,
When you travel to the unknown your senses seem to become sharper, ready to capture the novelty.
Tripping out of my Space is a space where I will be sharing with all of you my thoughts and opinions generated during travels in mind and space.