Tuesday, September 26, 2006

Madonna's Concert in Amsterdam - part I - A Aparicao da Nossa Senhora

Vamos la' tentar animar aqui um pouco este espaco para nos distrair a atencao deste periodo caotico que actualmente atravessa.
Para isso, recordaremos nos proximos posts, momentos intensos de adrenalina e celebracao da vida, testemunhados no passado dia 4 de Setembro, na arena do Ajax, em Amsterdam, durante o concerto da Madonna, "Confessions Tour"
Esta serie de posts que hoje se inicia, tem como objectivos de registar aqui o testemunho desse grande e fantastico espetaculo, bem como de tentar transmitir um pouco das fortes emocoes sentidas durante esse espetaculo.

Photobucket - Video and Image Hosting'A partida, Amsterdam - cidade escolhida por conveniencia de datas, para assistir a mais um concerto da Madonna - apresentava-se-me como um local menos adequado ao culto da nossa dama, quando comparado 'as extravagancas que Nova York ofereceu na noite do 20 de Junho de 2004, no seu concerto Reinvention Tour, mas para surpresa minha, e ainda bem, estava errado!
De facto, os espectadores que se dirigiam ao estadio do Ajax, estavam na sua grande maioria vestidos discretamente. Viam-se muitos chapeus de cow-boys e algumas material girls, mas nada comparado com o desfile visto na referida noite em Nova York a caminho do Madison Square, de variadissimas formas de "madonnas-wanna-be's". Photobucket - Video and Image Hosting
Em Nova York, o espetaculo iniciou-se ca' fora, muito antes de se entrar para o estadio, descendo um pouco de intensidade logo 'a entrada e durante o tempo de espera, devido 'as regras rigidas de ordem e controle. Ja' em Amsterdam, passou-se o contrario, ca' fora, nao havendo muito a salientar quanto a personagens trajados de Madonnas, o espetaculo iniciou-se com muita energia, imediatamente quando se entrou no estadio onde nos esperava um oceano de gente a curtir um som fantastico, criacao dum dj cujo nome nao registei. O ambiente era quase o de uma rave gigantesca e as regras de consumo de alcool, tabaco e afins, eram muito semelhantes 'as duma rave. O controle de seguranca era adequado e desprovido da quase paranoia, encontrada em Nova York, sendo permitido o porte e uso de maquinas fotograficas e de filmar. O tempo de espera de praxe, nao foi pesado, antes pelo contrario, contrariou em cheio o tema que a certa altura reza "...time goes by so slowly..."
No meio da euforia e da boa musica, houve momentos que nem na Madonna se pensava...

Photobucket - Video and Image HostingPhotobucket - Video and Image Hosting

Ate' que por volta das 21H, (1 hora depois da hora prevista do inicio do concerto), o dj calou-se... o publico excitou-se... o estadio arroseou-se... e dessa luz rosa emergiram cavalos de corrida - eram os primeiros indicios de que algo extrordinario estava para acontecer...

Photobucket - Video and Image HostingPhotobucket - Video and Image HostingPhotobucket - Video and Image Hosting

De repente as luzes apagaram-se, e la' ao longe ouvia-se uma voz que verbalizava palavras que faziam sentido. De respiracao suspensa, o estadio calou-se mas a tensao sentia-se a crescer.

Photobucket - Video and Image Hosting

Depois fez-se luz novamente e eis que se inicia o milagre - do ceu viu-se uma bola de cristal a descer sobre a terra, que depois se abriu em forma de petalas de flor e de la' saiu uma muher linda, com uma doce voz a cantar palavras de encantar...



I'm gonna tell you about love
Let's forget your life
forget your problems...




Era ela, Madonna in personna!!!


A tensao rebentou por todos os lados e de todas as formas e foi um extase explosivo de duracao prolongada...

Photobucket - Video and Image HostingPhotobucket - Video and Image HostingPhotobucket - Video and Image Hosting

Naquele momento, ao sentir e ser involvido por uma energia fantastica de milhares de gentes ao assistir 'aquela Aparicao, deu para imaginar o "high" que algumas pessoas sentiram, numa aldeia da Beira Litoral a 13 de Outubro de 1917, ao assistirem a um espetaculo algo de equivalente para a epoca e para os tempos de entao!

O extase continua...

First 4 photos by Nic - Amsterdam, Sep.2006
Other photos (Fotos da aparicao) from here.