Tuesday, March 30, 2004

Dia 26/03/04, foi sexta feira de paixao em Taiwan.

A tal polemica obra cinematografica, foi finalmente legendada em chines e lancada no mundo sino.
A opiniao do Boss e sobretudo o facto do papa ter gostado e 'aprovado', eram indicios fortes para eu achar que deveria haver algo de desagradavel neste filme.
Apesar dos pressagios, tinha duvidas e curiosidade e achei que deveria ir ver para poder formular a minha opiniao.
Um filme e' uma obra de arte, e como tal e' uma forma de expressao do artista marcada pelo que vai na sua alma.
Durante o filme ate me esqueci que o filme abordava a "paixao de cristo", pois deu-me a impressao que o papel principal era a tortura sadica, gratuita e desnecessaria....
No fim, fiquei com a impressao que o artista tem algo de sadico e doentio.
E' caso para dizer, Meu Deus, perdoa o Mel que ele nao sabe o que faz!

E como tento sempre procurar um lado positivo: gostei da representacao de Maia Morgenstern, da beleza da Monica Belluccida e da cor dos olhos do James Caviezel!

No comments: