Friday, June 03, 2005

Entre uma frente fria e um tufao...

Vejam bem, andei todo o fim de semana a preparar-me para uma grande aventura so' para ver tudo literalmente a ir por agua abaixo.
Finalmente (pensava eu) ia 'as Ilhas dos Pescadores (arquipelago de ilhotas pertencentes a Taiwan, situadas entre Taiwan e China e baptizadas pelos nossos antepassados) passar um fim de semana de praia e aventura. Foi tudo organizado (voo, intenerario, hoteis, etc...) por um amigo e por isso telefonei-lhe quarta-feira para confirmar as horas e local de encontro no aeroportinho aqui da terrinha e perguntar-lhe o que era necessario levar. Ele disse-me que era essencial levar: o bronzeador/protector solar, oculos escuros, calcoes de banho e uma toalha. Perfeito, soava-me bem a lista e ja me estava a ver nesse fim de semana ha' tanto esperado (e merecido... cof, cof, cof).
Ontem quando sai 'a noite para ir comprar o protector solar, reparei que nao havia estrelas e em vez disso havia umas nuvens tao cinzentas e tao densas que... nem quis pensar no que estariam a anunciar e fui na mesma comprar e preparar a grand voyage.
E eis que hoje de manha acordo com a maior tempestade do ano - uma dupla tempestade! E quem ta' no meio? Claro Taiwan e as tais ilhotas dos Pescadores.
Uma frente fria do noroeste descarrega sem do' e sem parar porradas d'agua e cargas electricas assustadoramente barulhentas e como se este espetaculo ja nao bastasse por si mesmo, vem a aproximar-se do sudeste um tufao (o primeiro da 'epoca, tinha que ser num fim de semana e logo neste!)
Resumindo, visto la de cima, Taiwan nao se ve e por isso fecharam os aeroportos e la se foi o meu fim de semana paradisiaco pela agua abaixo!
Image hosted by Photobucket.com
Um optimo fim de semana para tod@s voces com muito sol, ja que por estas bandas nem vale a pena falar no assunto!

No comments: