Thursday, November 03, 2005

Volta ao mundo em 80 minutos

Image hosted by Photobucket.com
Embarquei no Caçilhas (os barcos para Macau manteem os nomes portugueses, apenas foi-lhes retirada a bandeira) que me iria levar de Hong Kong a Macau.
O peso da noite bem festejada e mal dormida (maldito Halloween), associa-se aos movimentos do barco e balançam-me num estado semi-dormente. Ainda ouço a voz feminina (a mesma de ha' algumas decadas), falada em Portugues, com um ligeiro sotaque macaense - "Srs. Passageiros benvindos a bordo deste..." - mas logo depressa estou a dormir... e sonho - "...a viagem tera' uma duracao de..." - que estou a partir para uma viagem a Portugal.

Sem duvida o que vejo e' Portugal, mas nao reconheci o local. Nao sabia se estava no norte, centro ou sul...
Image hosted by Photobucket.com
Image hosted by Photobucket.com
Image hosted by Photobucket.com
Image hosted by Photobucket.com

Caminhando por pracas e castelos, algo de estranho se passou ao virar da esquina:
Image hosted by Photobucket.com
De repente, teria eu chegado a Cuba?

Image hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.com
ou talvez ao Brasil, 'a Baia?

Depois lembrei-me que estava num sonho e em sonhos tudo e' possivel!

E deixei-me andar, fui ate' Veneza, afinal e' uma cidade tao bonita e foi tao facil aqui chegar...
Image hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.com

De regresso sem saber porque, passo pela Inglaterra medieval...
Image hosted by Photobucket.com

Nos sonhos (e nos blogues), e' tao facil viajar no tempo como no espaco - estava eu a pensar, quando me deparo com o Coliseu de Roma:
Image hosted by Photobucket.com
e entao, so' espero e' que nao me aparecam os leoes!

Logo a seguir, vejo-me nas ruas da Atenas da antiguidade:
Image hosted by Photobucket.com
nao esta' mal, como intenerario nao planeado!

Isto e' mesmo sem limites - ponderava eu quando de repente avisto o Palacio da Potala em Lhasa, aproximo-me:
Image hosted by Photobucket.com
o Tibete em obras?! tudo e' possivel...

Mas estranho mesmo e' ver aquele vulcao, nao estava la' na ultima vez que visitei Lhasa...
Image hosted by Photobucket.com

e o que e' isto ali mais 'a frente, um templo dos Maias?! Sera' que estou num cenario do "Indiana Jones"?
Image hosted by Photobucket.com

Querem ver que afinal vim parar a Hollywood...

De repente ouço uma voz ao longe - "Ei, ei, sir, you must leave" - que me chama de volta 'a realidade.

Tera' a viagem chegado ao fim?
Terei sonhado durante a viagem toda?

Nao, nao era a voz familiar feminina a anunciar "Srs. passageiros benvindos a Macau", isto ja' tinha acontecido 'a cerca de 2 horas.
Afinal nao estava a sonhar, estava mesmo em frente do templo dos Maias e era um segurança que tentava convencer-me a sair da obra, pois o local ainda nao estava aberto ao Publico.
Tinha acabado de precorrer, de forma nao-autorizada, o estaleiro do novo Porto Exterior "Macau Fisherman's Wharf", onde foram construidas replicas de varias atraccoes internacionais.
Em cerca de uma hora precorri uma boa parte da Europa e America do sul e se nao fosse o guarda a intersectar-me, teria de certeza precorrido o mundo inteiro em 80 minutos!

No fim, fui-me embora ao som dos DaVinci:

"Era um mundo novo, um sonho de poetas..."


Nota: A inauguracao do "Macau Fisherman's Wharf" e abertura ao publico esta' prevista para o mes de Novembro 2005.
Para mais informacoes, clique aqui.

Photos by me @ Macau Fisherman's Wharf - 30 Oct 2005

No comments: