Tuesday, April 04, 2006

A seguir...

Image hosting by Photobucket...voltaremos atraz no tempo e subiremos os Himalayas ate' ao Nepal de Abril 2000. Chegaremos a Kathmandu onde nos sentiremos perdidos entre dois tempos, algures entre a antiguidade e o dia seguinte 'a partida dos hippies. Teremos a oportunidade de constatar quao colorida, era a vida sexual dos deuses da antiguidade!
Image hosting by PhotobucketRepareremos talvez, que a familia real ocupava o lugar que lhe e' tradicionalmente atribuido, sem no entanto pressentirmos a tragedia que a viria assolar, 2 meses depois desta nossa visita.
Repareremos com certeza que se trata de um reino de gentes doceis mas que vivem em paz armada. Tambem nao nos passara' despercebida, a tristeza que esta situacao provoca nos olhares das criancas...Image hosting by Photobucket
Subiremos o reino, em direccao aos ceus e deixaremo-nos mergulhar em mundos que nao compreendemos mas que sentimos que nos tocam. Dormiremos em mosteiros budistas e de madrugada, acordaremos com os cantares dos monges e o sol a debrucar-se sobre os Hymalaias.
Image hosting by PhotobucketNessa altura, sentiremos um enorme contentamento, apenas por existirmos. E recebemos o amargo do cha' com manteiga de Yack e sal, como de uma oferta dos deuses se tratasse, pois tomaremos a consciencia de que so o podemos saborear, porque estamos vivos e so' isso e' sem duvida, doce!

A pedido do Swatch, a proxima serie de posts sera' dedicada ao Nepal. Retirarei do bau e colocarei aqui, algumas memorias duma viagem que fiz em Abril de 2000.

photos by me in Nepal, April 2000

4 comments:

Micas said...

Tenho bons amigos nepaleses que me contam histórias sobre a sua terra e mostram fotografias que me deixam fascinada. Era num sitios deses que eu precisava agora de estar. Contudo e na impossibilidade de estar num local espiritual algures no Nepal, venho aqui, as tuas imagens trazem-me a paz que necessito. Grata.

Elvira said...

Este blogue continua de me fazer sonhar... :-)

Nic said...

micas,
espero que encontres a paz que procuras e que de facto eu te possa oferecer aqui alguma.
:)

Nic said...

elvira,
espero que sejam cor de rosa.
:)