Tuesday, May 18, 2004

Foguetes antes da festa...

Aqui na Formosa, enquanto se contam os votos (ou pelo menos contam que contam), preparam-se grandes festejos para a tomada de posse do candidato que conta ganhar!

A seguranca e’ intensificada, como se se estivesse ‘a espera de alguem protestar a tomada de posse sem se saber os rsultados da recontagem. Afinal a diferenca de votos entre os dois candiadatos foi irrisoria.

Entretanto a maquina da propaganda continua a funcionar, preparando tudo o que pode para poder promover este grande acontecimento “democratico”. Ora vejamos o cracha’ aqui ao lado, com a fotografia do presidente sobre um fundo ocupado igualmente pela bandeira de Taiwan e pela bandeira do seu partido politico.

Afinal este presidente e’ e como mostra, sera’ o presidente dos que forem militantes do seu partido. E eu a pensar que um presidente nao deveria mostrar preferencias politicas (pelo menos ‘a discarada).


Para completar o arraial, e violar mais o protocolo democratico, a empresa de Tabacos e Alcool, lanca um novo conhaque (ou coisa do genero) com a fotografia do tal presidente e vice presidente e as suas respectivas assinaturas. Isto so’ mesmo onde e’!

No comments: