Friday, January 28, 2005

Viajeans na minha terra - Part VI (Lisboa)

Foi em Lisboa que terminou esta minha ultima viagem na minha terra.
Lisboa, uma pequena capital com uma grande alma!
Uns dizem, que e' um museu vivo, outros dizem que e' uma capital com o charme duma aldeia, ha' ainda quem diga que e' a porta entre a Europa e a Africa.
Veste-se catita, de forma inocente com a historia floreada do seu passado.
Tem sem qualquer duvida uma alma muito propria.
Amalia levou-a numa viagem eterna, aos quatro cantos do mundo.
Ary dos Santos chamou-lhe menina e moça...

"Lisboa menina e moça, menina
da luz que os meus olhos vêem, tão pura
teus seios são as colinas, varina
pregão que me traz à porta, ternura.
Cidade a ponto luz, bordada
toalha à beira mar, estendida
Lisboa menina e moça, amada
Cidade mulher da minha vida".

Letra de Ary dos Santos
cantada por Carlos do Carmo

Lisboa e' tudo isto e muito mais:


Lisboa Amarela


Lisboa Azul


Lisboa Rosa


Lisboa Colorida Bairrista


Lisboa Infinita


Lisboa Iluminada


Lisboa Poesia


Lisboa Adormecida


Lisboa Lisboa

... e foi daqui que parti de novo para as viajens fora da minha terra.
Proximo paragem aqui no Tripping: Irelanda
Proxima viagem: Sri Lanka

Bom Fim de semana

No comments: