Wednesday, March 09, 2005

Coisas que menos aprecio em Taiwan

Taiwan e' uma ilha muito formosa, nao se enganaram os nossos antepassados, com gentes e montanhas de encantar.
Mas como em tudo na vida, nao e' a prefeicao sobre a terra.
Ha' uma serie de coisas que eu gostaria tanto que mudassem por aqui.

A nivel geral gostava...
Image hosted by Photobucket.com
... que as praias deixassem de nos lembrar que estamos em guerra, que deixassem de se parecer com as praias da Normandia, no dia D-1.

Image hosted by Photobucket.com
... que os ceus deixassem de ser rasgados por avioes ultrasonicos barulhentos como se a preparaco para um ataque fosse cada vez mais urgente.

Image hosted by Photobucket.com
... que o terror da poluicao visual fosse mais controlado e que certos abutres ocidentais nao fossem autorizados a devorar a tranquilidade e as tradicoes locais.

A nivel pessoal, gostava...
Image hosted by Photobucket.com
... de saber ler o que me interessava (como por exemplo, os horarios dos comboios) e nao apenas aquilo que querem que eu leia.

Image hosted by Photobucket.com
... de ter a certeza daquilo que como sem ter que apanhar com surpresas impossiveis de engolir.

Mas pronto, sei que nada posso fazer para mudar certas coisas e por muito mau que sejam ha' que tentar ver o seu lado positivo, assim:
- vou-me sentando nos blocos de betao para ver o sol a por-se do outro lado do mar calmo e pacifico, tal como o seu nome;
- vou olhando para um ceu cheio de acrobatas e admirando o espetaculo de danca aerea que nos oferecem;
- vou me concentrando na descoberta da cultura e admirando a natureza;
- vou continuando a explorar, a me educar;
- e por fim, quando chegar a casa 'a noite cansado e com vontade da comidinha da mama (ou das receitas da Elvira) nunca mais telefono para encomendar galinha (mal) frita!

No comments: