Wednesday, July 06, 2005

Tripping in Ilha dos Pescadores - Part I - Sinais

La fora, a chuva intensa e trovoada deixam-me advinhar o fim de semana que me espera. Ja' se imaginaram na ilha das Berlengas (ilhotas desertas ao largo de Peniche) a passar um fim de semana com chuvadas e trovoadas? Eu tambem nao, mas tenho a impressao que este fim de semana vou ter a oportunidade de viver semelhante experiencia!
Daqui a umas horas tenho a avioneta para a ilhota, e desta vez sem poder desmarcar.
Resta-me a esperanca de que haja algum milagre e o tempo mude radicalmente...

Foi assim que eu me lamentei antes de partir

Foram nestas condicoes que o bi-motor se fez 'a pista e corajosamente se lancou nos ceus contra a tempestade.


Olhando ca' pra baixo avistasse entre o cinzento e a agua, as poucas zonas costeiras da ilha de Taiwan que ainda nao estao submersas.


E deixando Taiwan para traz avancamos em direccao 'a China num voo de 20 minutos de turbulencia, tempo suficiente para nos arrependermos duas ou tres vezes!


Ao aterrar na ilhota de Penghu (ilha principal do arquipélago dos Pescadores) reparei num tom amarelado, palido mas claramente amarelo e ponderei se nao seria este tonzito de amarelo, por mais fraquito que fosse, um sinal de que o tempo iria estar do nosso lado!


Resolvi nem fazer comentarios, mas um pouco mais tarde ja' em Makung (capital dos Pescadores) reparei numa nuvem cor de rosa, e ai' tive a certeza de que se tratava de um sinal, e um sinal desta cor, so poderia querer anunciar coisas boas!


Resolvemos esperar calmamente,


na esperanca que as aguas nocturnas nao nos espreitassem de manha.

fotos:
As primeiras 4 - No ceu sobre Tainan - Jun.2005
As 3 ultimas - Makung City - Jun.2005

No comments: