Thursday, September 08, 2005

Noite de Gala no Teatro da Comuna

Image hosted by Photobucket.comJa ha algum tempo, ela me tinha atraido pela forma como expoe e defende as suas ideias no blogue que compartilha com outras trutas.
Ja em Dezembro passado no Porto, me tinham mencionado a sua voz de encantar, despertando em mim uma enorme vontade de ouvi-la.
Ate' que as energias do universo trabalharam a meu favor e ela iria estar em cena durante a minha ultima passagem por Lisboa, no teatro da Comuna com uma bonita peça de Fernando Gomes, Jekyll & Hyde.
Falei com ela ao telefone , mas nunca a tinha vista, nem sequer sabia qual era o papel dela nesta peça, porem algo me dizia que a iria identificar.
Chegou o dia D, ou melhor a noite N e dirigi-me ao teatro da Comuna. A entrada para a sala de espectaculos fez-se pelo bar e por um patio interior, onde estavam alguns actores, a acolher simpaticamente os espectadores. Olhava para algumas das actrizes presentes e imaginava se ela seria alguma delas, mas va la saber-se porque, tinha pouca conviccao que assim o fosse.
A sala estava com uma disposicao bastante intima, dando a sensacao ao espectador fazer parte da cena.
Foi durante a peça que a vi pela primeira vez, quando entrou em cena de imediato pensei que era ela e quando a sua voz se ouviu tive mesmo a certeza. Afinal o que diziam era mesmo verdade, uma Voz com Alma!
A peça foi espectacular, cheia de bons actores e de vozes incriveis, um enredo lindo com humor e com uma enorme carga emocional, senti-me um "Frederico Lourenco no Sao Carlos".
As cerca de duas horas, passaram-se num instantinho. Senti uma certa tristeza por ter de sair assim tao de repente das vidas de Jekyll e Hyde, mas depressa me lembrei que tinha marcado um encontro com ela no bar, depois do espectaculo. O bar da Comuna estava animado com os amigos e conhecidos dos actores, uma festa improvisada talvez, mas com um ambiente muito acolhedor.
Eu bem que a via ao longe a falar com as pessoas, mas decidi esperar para que o encontro fosse natural.
E foi, quando lhe foi possivel, veio ao meu encontro e a partir desse momento foi tudo muito natural e agradavel, as conversas, os topicos, os pontos de vista que de forma quase assustadora conciliavam como se fossemos do mesmo planeta.
Foi um dos pontos mais altos das minhas ferias, este encontro com ela - a actriz e cantora, Joana Manuel.

No comments: