Saturday, January 15, 2005

Lost in Translation... again

dizia aqui um amigo para mim: "Nao sei porque e' que tiveste tanta dificuldade em arranjar casa. Nao sabes que existem placards para consulta publica, com anuncios de alugueres e vendas de tudo um pouco?"

eu: "ah, nao sabia!"

amigo: "'a proxima quando precisares vais 'a rua da entrada principal da universidade, e ves no passeio oposto 'a entrada, um desses placards. tem sempre optimas ofertas."

eu: "obrigado!"

Ontem 'a tardinha, passei pela tal rua e resolvi procurar o tal placard e ver que tipo de ofertas iria la' encontrar.
Bem... la' encontrar o placard foi facil mas tinha-me esquecido do habito que as pessoas aqui teem de que quando nao percebemos algo que nos dizem em chines, escrevem num papel com a certeza de que todo o ser humano adulto sabe ler caracteres chineses. Afinal e' assim que todos nos iniciamos a nossa escolaridade... not!

Agora para saber se as ofertas eram boas ou mas, ou mesmo se eram ofertas e' que nao consegui saber...tenho que pedir ao meu amigo que me escreva a explicar!

No comments: