Monday, January 10, 2005

Olhar em frente

A manha do dia 26 de Dezembro de 2004, foi fatidica para tantos milhares de pessoas completamente inocentes e alheias a um fim tao tragicamente precipitado.
Talvez se possa afirmar que este desastre natural afectou o mundo inteiro, de formas mais ou menos directas.
Como todos nos, fiquei triste com tudo o que se passou.
A dor e’ agravada quando se conhecessem pessoalmente as vitimas e por isso doe-me a dobrar com o que se passou na ilha de Koh Phra Thong, onde conhecia muitas pessoas, nomeadamente muitas criancas.
La’, como tambem em muitos outros sitios, perderam-se muitas vidas, mas tenho esperancas de que com a nossa ajuda, algumas dessas criancas voltarao a sorrir.

Fica aqui no lado direito do blogue, por um periodo indeterminado, um link para contribuicoes, para ajudar ‘a reconstrucao das aldeias da ilha de Koh Phra Thong.
Acompanharei de perto o desenvolvimento desta campanha de solidariedade para com os habitantes de Koh Phra Thong, publicarei aqui os resultados e logo que possa voltarei la’ para vos trazer de novo aqui os sorrisos renovados.

Por fim resta-me dizer que sei bem que a dor que sinto e’ totalmente desprezavel em relacao ao que as vitimas estao a sentir.
Faco minhas as palavras duma jornalista australiana* que sobrviveu ao tsunami nessa mesma ilha, Koh Phra Thong:

“It almost feels self-indulgent to talk about my tiny feelings in the scale of grief and loss.”

* Kimina Lyall - Southeast Asia correspondent for “The Australian”
Ler os seus relatos aqui.

No comments: