Saturday, February 05, 2005

Chegada a Colombo, Sri Lanka

Cheguei pela primeira vez a esta ilha no dia 4 de Fevereiro, dia em que se celebravam o 57o aniversario da sua indepencia.
Cheguei bem apesar de ter andado todo o dia em aeroportos de aviao em aviao (Kaoshiung -> Hong Kong -> Singapura -> Colombo).
E' bem como descrevem frequentemente em literatura oriunda desta regiao, o calor humido, o cheiro a verde intenso aromatizado de perfumes exoticos cercam-nos e abraca-nos, como que a dar as boas vindas.
E' tambem como se diz destas gentes, os sorrisos e a humildade, como se nada de dramatico tivesse acontecido aqui nunca e nem 'a apenas 5 semanas. A unica coisa que nos diz que assim nao foi, e' a ausencia de estrangeiros, tao visivel em aeroportos internacionais nestas paragens mas noutras alturas.
A simpatia e sorrisos dos policias da emigracao deixavam advinhar o que me esperava la' fora. Ao sair do edifico do aeroporto dei-me com um mar de gente de cor de canela com sorrisos brancos e de olhos a brilhar, tanta simpatia, tanta humildade, tanta emocao. Entre a multidao, oico alguem que diz, "welcome to my country" outros que diziam "thank you for comming" e ainda outros "thank you for your help".
Ainda mal cheguei, muito menos fiz algo para ajudar, nem me conhecem, estao aqui 'a espera de familiares e de amigos e recebem-me assim...Se ainda tinha uma restia de duvidas que tinha tomado a decisao errada, desvaneceu-se completamente nesse momento...


No comments: