Monday, March 21, 2005

The Flower Boy

Image hosted by Photobucket.com Para quem tem vindo a acompanhar esta viagem pelas montanhas e culturas de cha' do Sri Lanka, nao podia deixar a regiao sem vos mencionar esta obra apaixonante da escritora sinagalesa Karen Roberts. Karen conta-nos uma historia de amor entre pessoas de culturas e niveis sociais completamemente diferentes, sob o ponto de vista de um miudo de 4 anos que sabia que a sua melhor amiga o iria ser, desde o dia em que a ouviu nascer. Um desfile de sentimentos de amizade e amor, num cenario magnifico das montanhas de Cha' da regiao de Nwara Elyia, nos ultimos anos do dominio britanico do Ceilao.
A leitura deste livro faz-nos viver com os personagens experiencias sentimentais de uma beleza extraordinaria; leva-nos 'as belas paisagens encantadoras do coracao do Sri Lanka, proporcionando ao leitor, uma autentica viajem virtual 'a regiao.
Muitas vezes, nesta viajem, a realidade misturava-se deliciosamente com o conteudo do livro, dando-me a impressao que eram uma so' dimensao:

Image hosted by Photobucket.com
A realidade confunde-se com a ficcao - Nwara Eliya - Feb.2005

Image hosted by Photobucket.com
Flower Boy nas montanhas entre Nwara Eliya e Kandy - Feb.2005

Image hosted by Photobucket.com
Producao de flores em Nwara Eliya - Feb.2005

No comments: