Friday, July 21, 2006

3 Years Tripping

"Viajo com as mãos por entre as montanhas e os rios..."

Photobucket - Video and Image Hosting
O Trippping Out of My Space, faz hoje 3 anos.

Para festejar a ocasiao, ha' musica no ar (podendo ser iniciada carregando na palavra "Music" acima 'a direita) e roupa nova criada pelo talentoso Eu, a ele agradeco-lhe por se ter prontificado a criar este template sem me pedir nada em troca, mesmo sem me conhecer e pelo enorme trabalho que teve.
Um grande obrigado ao Eu!
As fotos que passam em cima no cabecalho, foram quase todas aqui publicadas anteriormente e representam um caminho precorrido.

Para abrir este post, destaquei com imensa dificuldade, uma das muitas fotografias preferidas colocadas aqui ao longo deste terceiro ano. A escolha, nao foi decidida por se tratar apenas de uma crianca com um sorriso lindo, pois com esse criterio, encontram-se neste blogue imensas outras fotografias. A razao pela qual acabei por escolher esta fotografia, foi uma razao pessoal. Trata-se duma crianca ca’ de Tainan, onde presentemente resido. Acho que o seu sorriso e olhar representam bem a forma genuinamente simpatica e carinhosa com que aqui sou recebido e aceite. A essas energias positivas, devo a inspiracao para os posts e paralelamente, para a vida.
Obrigado Tainan!

Como se trata de mais um aniversario, aproveito para fazer uma retrospectiva do caminho que nos trouxe ate' aqui.
Recuamos a Julho de 2003, terminava entao um periodo dificil aqui em Taiwan, de isolamento, risco e incertezas. A SARS que nos isolou fisicamente e pessoalmente durante cerca de 4 meses, quao "Ensaio Sobre a Cegueira" de Saramago, tinha finalmente sido controlada. A liberdade e seguranca da rotina acabava de se restabelecer em Taiwan. E nesse ambiente, ao procurar as noticias do dia, encontro um artigo sobre o “Blogger”. De imediato decido experimenta-lo, iniciando de forma impulsiva e experimental, o Tripping Out of My Space, com este primeiro post.
O primeiro ano decorre de forma instavel, como uma aventura no desconhecido. O objectivo inicial do blogue perde-se um pouco, ora no tema ora em periodos de paragem absoluta. O primeiro aniversario e' mencionado com algum atrazo neste post do 1o Aniversario.
No segundo ano, gracas aos comentarios das pessoas que o visitam, o Tripping ganha algum balanco e finalmente reencontra o caminho que lhe tinha sido inicialmente tracado. O segundo ano e' assinalado com este post do 2o Aniversario.
Hoje o Tripping Out of My Space completa 3 anos e se alguma maturidade ou evolucao e’ aparente, deve-se muito ‘as pessoas que o visitam e o complementam com a sua contribuicao.
A tod@s, o meu muito obrigado!

Retrospectivas levam-nos de onde partimos a onde estamos e tambem a pensar onde queremos ir. Confesso que este blogue, foi ganhando quase uma vida propria ao ponto de influenciar as minhas accoes. Destaco por exemplo as reaccoes das pessoas que o visitam, durante a minha primeira visita ao Sri Lanka. Apesar de nao me conhecerem, demonstraram um enorme apoio e carinho. Era impossivel ficar insensivel a estas demonstracoes, que acabaram por me motivar ainda mais, a partilha aqui de sorrisos de criancas. E para os colocar aqui, e' 'as vezes necessario provoca-los, sendo precisamente este processo, onde eu sinto que poderei fazer muito mais. Deste modo, o blogue atravez da interaccao dos seus leitores, motiva-me a continuar nesta caminhada tendo isso em consideracao - provocar sorrisos e se possivel de longa duracao!

Por outro lado, estou consciente de que o blogue possa, por vezes ser interpretado como uma forma de exibicionismo e dai' criar, sem o querer, frustracoes. A esse respeito, tento o meu melhor possivel para nao projectar tal imagem nem provocar tais sentimentos. Se isso acontece deve-se talvez 'a minha incapacidade de compartilhar, sem focar na minha pessoa. Tento ao maximo, focar no objecto que exponho anulando-me o mais possivel, para oferecer a liberdade a quem le, de se ver involvido nas imagens ou experiencias relatadas.
Se tenho objectivos com este blogue, e' sinceramente a partilha de momentos marcantes que tive a sorte de viver. Apenas para compartlhar as sensacoes que se possa vir a ter ao olhar ou ler e nunca para mostrar o que eu proprio atingi, isso e' irrelevante para aqui. Procuro tambem influenciar de forma positiva quem o le, mostrando que quando se quer algo com muita forca, e' muito provavel que esse algo se venha a realizar. Este blogue nao pretende ser tanto sobre o autor mas sim sobre o que ele quer compartilhar!

Para terminar este ja longo post, recordemos aqui, mes a mes, os espacos por onde andamos juntos neste 3o ano, que hoje se completa:

"Viagens que se perdem no tempo,
viagens sem princípio nem fim..."



Agosto 2005
Continuamos na Ilha dos Pescadores, no arquipelago de Taiwan
Recordamos a Argelia, Goa e suas Gentes e fomos a Macau.
Photobucket - Video and Image Hosting


Setembro 2005
Fizemos novos amigos em Lisboa e Zurich.
E partimos para Tokyo.
Photobucket - Video and Image Hosting


Outubro 2005
Dormimos em Tokyo, numa capsula e em Kyoto, num ryokan.
Photobucket - Video and Image Hosting


Novembro 2005
Mais a sul testemunhamos a loucura de Osaka, a renascimento de Kobe e a preservacao de Nara.
Voltamos a Macau, onde decorriam os Jogos da Asia logo de seguida o Grande Premio. Passeamos pela noite com aroma de cafe' e samba.
Confissoes nas pistas de danca.
Completei 3 anos na Formosa.
Photobucket - Video and Image Hosting


Dezembro 2005
Visitamos Hong Kong e celebramos o aniversario do ultimo dia da ultima colonia.
Demos grandes passeios por Tainan, e chegamos 'a conclusao que nao e' preciso ir muito longe para ver a vida sorrir.
Photobucket - Video and Image Hosting


Janeiro 2006
Cambodja ocupou-nos o mes e os sentidos, cheio de pequenos encontros com grandes herois, que apesar de tudo nao deixam de sorrir.
Photobucket - Video and Image Hosting


Fevereiro e Marco 2006
Regressamos ao Sri Lanka. Precorremos as ruas de Colombo, visitamos escolas e uma em particular que voltou a ter paredes. Sob o azul imenso e sois dourados, contemplamos o mar de Sofia e vimos como voam os salteadores dos sonhos perdidos. Notamos a esperanca nos olhares resistentes que nos sorriam.
Fizemos o balanco das campanhas de caridade apoiadas pelo Tripping.
E celebramos os anos 80 com a manita.
Photobucket - Video and Image Hosting


Abril e Maio 2006
Recordamos o Nepal, torcemos pelo restauro da democracia que finalmente foi conseguida.
Revemos um pouco 'a doutrina do desejo. Subimos aos Himalaias e homenageamos os pequenos grandes herois.
A manita inicia o fim dum percurso.
O Ang Lee veio 'a terra.
Photobucket - Video and Image Hosting


Junho 2006
Descemos ao fundo do mundo, 'a procura duma resposta. Nao nos deixamos enganar com a beleza plastica e as ondas da vida devolvem-nos aonde por agora se pertence.
Do outro lado do planeta, a Equipa das Quina, continuava a marcar e a sua performance e' apreciada mundialmente.
Photobucket - Video and Image Hosting


Julho 2006
Encontramos a resposta que procuravamos la no fundo do mundo.
Inicia-se um passeio a Abril de 1998 na Birmania.
Photobucket - Video and Image Hosting


"E voas sobre o mar, com as asas que eu te dou,
e dizes-me a cantar: "É assim que eu sou".
Olhar para ti e ver o que eu vejo,
olhar-te nos olhos com olhares de desejo.
Olhar para ti e ver o que eu vejo,
olhar-te nos olhos com olhares de desejo.
Eu não tenho nada mais p'ra te dar,
esta vida sao dois dias,
e um é para acordar,
das historias de encantar,
das historias de encantar."

Pedro Abrunhosa

No comments: